Stanka é Rock do bom, é Boa Música.

Stanka é Rock do bom, é Boa Música.

A banda Stanka, oriunda de Osasco, comemora sua boa fase com uma turnê agendada para o Rio Grande do Sul. Os quatro rapazes, juntos desde 2013, irão percorrer alguns muitos quilômetros em cinco cidades pelo sul do pais.

 

O grupo vem fazendo um bom “barulho” na capital paulista, tocando seu som cheio de fúria e resistência. Guitarra, baixo, voz e bateria, nesses 5 anos de existência do grupo, promovendo uma catarse por onde passa.

 

Tivemos uma conversa rápida com a banda – confira abaixo.

 

As principais influências da banda são: Rage Against The Machine, Black Sabbath, Red Hot Chili Peppers, muito rap nacional, principalmente Racionais Mc’s, e muitas outras bandas. O leque de influências de uma banda é sempre gigantesco.

 

Um dos principais shows da banda foi abrindo para o Capital Inicial – “Foi espetacular, conta Stephan Natal, o batera da Stanka. E ele lembra: “A conquista do troféu no festival em Osasco foi bacana também”.

 

Sobre as dificuldades de uma banda na cena do rock do Brasil, Stephan responde:
“É uma luta constante, mas fazer o que se ama – estar no palco -, levando informação pra galera é demais, não tem coisa melhor”.

 

A Stanka está fazendo releituras de Rage Against The Machine. O baixista Raoni Natal responde assim, sobre o cover de Rage: “Há anos estamos nesse rolê… como admiramos muito essa banda, é natural fazermos esse tributo”.

 

Quisemos saber um pouco mais sobre a turnê no Rio Grande do Sul e ouvimos dos integrantes praticamente a mesma fala, revelando idêntico sentimento. A atuação no estado dos gaúchos promete ser espetacular, envolvendo performances em cinco cidades, durante 20 dias. É quase uma loucura, pois envolve uma grande quilometragem, poucas horas de sono entre uma cidade e outra, muito cansaço, mas não para esses militantes convictos do rock, que seguem muito felizes para a empreitada.

 

E o que mais projeta a Stanka, para o ano 2018? A resposta é: “Lançar um novo disco, com músicas inéditas, com ‘clipe’ e tudo mais”.

 

Como você percebe, o Stanka é uma banda em busca de espaço no cenário nacional, que embora já tenha feito algumas turnês pelo país, mantém-se circulando Brasil afora com muita atitude e som poderoso.

 

Propomos ao leitor acompanhar a revolução, por meio da música, que bandas como a Stanka se coloca a fazer. O cenário musical vive dias difíceis, com boa parte da música que se toca no país apresentar baixa qualidade.

Notícias relacionadas

background