Qual a percepção das paulistanas sobre a qualidade de vida das mulheres?

Qual a percepção das paulistanas sobre a qualidade de vida das mulheres?

Pesquisa da Rede Nossa São Paulo e do Ibope Inteligência aponta condições de preconceito e discriminação contra a mulher no trabalho, assédio e cuidado com os filhos na cidade de São Paulo

No mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Rede Nossa São Paulo promoverá reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, mais especificamente na cidade de São Paulo. Será realizado um debate sobre preconceito e discriminação contra a mulher no trabalho, assédio e cuidado com os filhos no dia 8 de março, às 11h30, no SESC Parque Dom Pedro.

A discussão será apoiada na apresentação dos dados da pesquisa “Viver em São Paulo: Mulher”, que será lançada no mesmo dia.

 

A pesquisa – Desde 2008, a Rede Nossa São Paulo tem divulgado resultados de pesquisas de percepção dos paulistanos. As pesquisas são realizadas pelo Ibope Inteligência e ao longo deste ano serão apresentadas por temas, mensalmente, nas unidades do SESC.

O debate – O debate envolve especialistas de cada tema que discutem a pesquisa a partir das suas áreas de atuação. As convidadas estão sendo contatadas. São elas: Esther Solano, doutora em Ciências Sociais, professora e pesquisadora da UNIFESP; Sâmia Bomfim, vereadora de São Paulo pelo PSOL; Eloísa Arruda, secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania (aguardando confirmação); Joice Berth, arquiteta e urbanista colunista do Justificando.

Data: 08 de março
Horário: 11h30 às 14h30
Local: Sesc Parque Dom Pedro II
Endereço: Praça São Vito s/n – Centro

Notícias relacionadas

background