Sesc inaugura unidade na Paulista

O número 119 da Av. Paulista é o endereço da nova unidade do Sesc, que a instituição inaugurará no domingo, dia 29 de abril. A unidade “Avenida Paulista” ocupa 17 andares e dois subsolos, com uma área construída de 12 mil metros quadrados, depois da remodelação do edifício, que no passado abrigou a administração central do Sesc em São Paulo.

 

A direção da entidade tem a expectativa de que a unidade possa receber cerca de 18 mil pessoas por semana, pois ela nasce com “vocação para atividades de corpo, arte e tecnologia, dispondo de salas de espetáculos e oficinas culturais, espaço de exposição e para práticas físico-esportivas, clínica odontológica, espaço de brincar, biblioteca, comedoria e outros equipamentos, exceto ginásio e piscina”. Conta, também, com cafeteria em sua cobertura e um mirante, com vista panorâmica para a cidade.

O Sesc – Serviço Social do Comércio é uma instituição criada em 1946, sendo mantida, desde então, pelo empresariado do comércio, serviços e turismo. E ao longo de sete décadas tem se consolidado por introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social.

 

A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais.

 

O Sesc conta com uma rede de 42 unidades (43, com mais essa nova unidade), no estado de São Paulo – em sua maioria centros culturais e desportivos. Também oferece atividades de turismo social, programas de saúde e de educação ambiental, inclusão digital e programas especiais para crianças e terceira idade.

Ficha Técnica:
Sesc Avenida Paulista
Av.Paulista, 119
Área do terreno: 1.195 metros quadrados
Área construída: 12 mil metros quadrados
Capacidade de atendimento: 18 mil pessoas por semana
Site: www.sescsp.org.br/avenidapaulista

Notícias relacionadas

background