Toque para Saúde

Você já se pegou  pressionando os dentes?

 

E ao perceber, parou de pressioná-lo e sentiu  que o ombro  relaxou e uma “ponta” de calma pronunciou-se?

 

Estas sensações agem negativamente em efeito  dominó em nosso corpo, como, sensibilidade nos músculos da face, dores de cabeça, zumbido no ouvido, tensão no pescoço irradiando para ombros, braços e mãos, enxaqueca, ansiedade, medo, má digestão, cansaço, fadiga  entre outros, porque cada organismo retém a tensão a seu modo, dependendo da sua história, personalidade e estilo de vida escolhido ou adaptado.

 

A região da mandíbula e maxilar pe conhecida como Articulação Tempôro Mandibular. É uma peça importante na sua postura, porque sua desarmonia atinge  o alinhamento, ou melhor a integração existente entre cabeça, ombros, quadris, joelhos e  pés. Como está na parte superior do corpo atrapalha seu equilíbrio e raciocínio.

 

Atento a isso em 1991 o inglês Philip Rafferty da escola australiana de Cinesiologia Aplicada, criou o RESET. É um conjunto de toques suaves no contorno do rosto, levando a um relaxar imediato, não invasivo  e com aplicações semanais e continuas observa-se a suavização de marcas de expressão, que podem estar ligadas a retenção emocional e má absorção de liquido pelo corpo.

 

Toda esta explanação sobre esta articulação tempôro mandibular, foi possível porque a técnica em questão é a fusão da fisioterapia com os fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa, possibilitando  visualizar o individuo como um todo, onde um movimento é continuação do outro e uma emoção é continuação da outra, sejam negativas ou positivas.

 

 

 

Ana Paula Leijoto
CRBM 31750
Tel.: 3219-0165
Cel.: 97505-8535 (whatsapp)

Notícias relacionadas

background