Caminhada Noturna comemora aniversário da Cidade com exposição fotográfica

Caminhada Noturna comemora aniversário da Cidade com exposição fotográfica

Na quinta-feira, 25, dia em que São Paulo comemorou o seu 464º aniversário, cívica e festivamente a Caminhada Noturna pelo Centro inaugurou a exposição fotográfica São Paulo Foto Mobile, no salão do Apfel Restaurante Vegetariano – patrocinador oficial da Caminhada. A mostra pode ser vista até 24 de fevereiro, das 11 às 15h, de segunda a sábado. O endereço é Rua Dom José de Barros, 99 (esquina com a Barão de Itapetininga) e o acesso é gratuito.

 

A São Paulo Foto Mobile apresenta um pouco do interessante e delicado trabalho do fotógrafo e arquiteto Eli Hayasaka, que é participante habitual da Caminhada Noturna, tendo sido curador da exposição comemorativa dos 10 anos do evento, que esteve à apreciação do paulistano em estações do Metrô, em 2015. Formado em Arquitetura pela FAU, em 1990, Eli é fotógrafo autodidata. Sobre o seu trabalho ele diz: “Meu tema é São Paulo. Eu amo fotografar a cidade, perseguir a luz, as sombras e as cores que dançam por suas ruas e avenidas”.

 

“Trata-se da exposição de belíssimas e inusitadas imagens de um fotógrafo de olhar apurado e instigante, que sabe, muito bem, explorar a paisagem da noite paulistana – período em que a cidade, particularmente  o Centro, evidencia a beleza exuberante de seus detalhes arquitetônicos, com a indispensável coadjuvância de suas luzes”, declara Carlos Beutel, organizador da Caminhada Noturna, que promove a exposição.

 

Os quinze painéis fotográficos que compõem a São Paulo Foto Mobile, apresentam fotos publicadas no Instagram, a maioria delas feita com smartphone, materializando uma mostra interativa: o visitante pode acessar o link onde cada imagem foi inicialmente publicada, através da leitura, pelo celular, dos códigos que todas elas trazem impressos – são os Qrcodes. (https://qrcode.trustthisproduct.com/what-i-s-qr-code-pt.html).

 

Para Cecília Oka, morada do bairro Santa Cecília, que esteve no evento de abertura da São Paulo Foto Mobile, “a exposição mostra o olhar sensível do fotógrafo Eli Hayasaka, sobre vários pontos da cidade e comprova sua paixão por São Paulo. Aliás, não à toa ele é o fotógrafo oficial da Caminhada Noturna – todo o tempo, traduz essa paixão por meio das fotos”.

 

Rosangela Lopes, participante da Caminhada Noturna e moradora da Bela Vista, também esteve no vernissage da exposição: “Para mim a exposição está magnífica, o Eli parece ter a capacidade de enxergar o que a maioria não vê, e ele retrata a nossa cidade com a delicadeza de alguém que a ama muito, especialmente o Centro com sua rica história e beleza arquitetônica”.

 

Serviço:
Exposição “São Paulo Foto Mobile”
Salão do Apfel Restaurante Vegetariano
Vernissage: 25/01/18, às 15h
Duração: de 25/01 a 24/02
Rua Dom José de Barros,99 – Centro
Fones: 3256-7909 / 96515-7171

Notícias relacionadas

background