A Praça Cívica Ulysses Guimarães é reaberta após ‘requalificação’

A Praça Cívica Ulysses Guimarães é reaberta após ‘requalificação’

pça ulysses guimarães.2

Mais de 4 mil pessoas estiveram presentes na reinauguração do mais novo espaço de lazer da cidade

 

Sob clima ensolarado foi reinaugurada no domingo, 26 de junho, a Praça Cívica Ulysses Guimarães – a área verde de 40 mil m², ao lado do Museu Catavento e próxima ao Metrô Pedro II, que passou por um processo de requalificação, realizado pela subprefeitura Sé.

 

A reinauguração aconteceu com uma festa, da qual participaram mais de 4 mil pessoas entre crianças, jovens e adultos. O mais novo espaço de lazer da cidade, durante o dia, conta com pistas de skate e corrida, quadra poliesportiva, um campo de futebol, play ground, equipamentos de ginástica e banheiros, dispondo de iluminação em LED com cerca de 150 lâmpadas.

 

De acordo com a prefeitura, a revitalização do espaço era uma reivindicação da comunidade local que se mobilizou e trabalhou junto com o poder público pelas melhorias implementadas. Foram realizadas diversas audiências públicas e reuniões com lideranças para discutir o melhor aproveitamento da praça. Assim, a participação da sociedade foi fundamental, nesse processo.

 

A gerente de condomínios, Andreia de Almeida, 34 anos, mãe da Larissa, de 2 anos, que aproveitou o playground no primeiro dia de reabertura da praça, declarou: “Moro aqui do lado e não dava nem para passar aqui em frente, porque era escuro e perigoso. Quando precisava sair com minha filha para procurar um espaço desse tipo, ia para o Parque da Mooca e tinha que pegar o carro, porque era mais longe. Agora, será uma maravilha, porque ela terá espaço para brincar fora do apartamento e perto de casa”.

 

O programa da festa de ‘reinauguração’, iniciado por volta das 9h, teve como atividades Ginástica Rítimica, Tai Chi Chuan, oficina de skate e apresentações musicais. A gastronomia também fez parte do programa, com uma praça de alimentação formada por quiosques e food trucks, além de uma feira de artesanato. Presente ao ato, o prefeito Fernando Haddad falou sobre a importância do envolvimento da população no processo e do trabalho realizado na região, tanto para a população local, como para toda cidade.

Notícias relacionadas

background